A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego (Semudec) e da Secretaria de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e o CIEE tem buscado contribuir para a orientação e o desenvolvimento profissional dos jovens do município, principalmente através de palestras de orientação, ministradas pelo gestor do Núcleo de Capacitação, Antonio Aparecido Vieira de Souza (Toninho) e pelo supervisor regional do CIEE, Denis Lucio.

“O incremento de atividades voltadas ao mercado de trabalho visa proporcionar conhecimentos sobre alternativas para que os jovens tenham um bom futuro profissional”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell.

Além das palestras, outras atividades também são desenvolvidas. No próximo dia 27, por exemplo, mais de 350 jovens terão a oportunidade de conhecer e participar da 20ª Feira do Estudante EXPO CIEE.

De acordo com o secretário Fredy, ações como essa mostram a preocupação do prefeito Gersinho e do vice Adriano Sopó em contribuir para o desenvolvimento dos jovens. “É fundamental preparamos nossos jovens para atender as demandas do mercado de trabalho, considerando que Caieiras tem uma grande necessidade por pessoas qualificadas”, destacou.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Rafael Amaral e Suzete Graziano/AIPMC.