Em cinco meses de governo, a gestão do prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, cumpriu mais um ponto do seu plano de governo: junto ao vice-prefeito, Adriano Sopó, ao secretário do desenvolvimento econômico e de emprego, Fredy Arl Schnell, de secretários, vereadores e representantes do Sebrae-SP e da SERT, Gersinho inaugurou nessa terça-feira (30), a Unidade do “Sebrae Aqui” no município.

Caieiras foi a primeira cidade a receber a Unidade do “Sebrae Aqui” nesse ano, o que mostra que essa é mais uma ação pioneira e inovadora da atual gestão. “Em momentos de crise como o que estamos passando, precisamos criar mecanismos para que a população tenha melhores condições de renda. O setor de serviços corresponde a grande parte do crescimento econômico de Caieiras e a vinda do Sebrae para a cidade potencializa esse crescimento de forma organizada”, afirmou o secretário do desenvolvimento econômico e de emprego, Fredy Arl Schnell.

O “Sebrae Aqui” é um canal de atendimento presencial e de articulação viabilizado em parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal visando promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável, a melhoria do ambiente legal e negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador presidente, Dr. Wladimir Panelli falou sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da microeconomia circulante, proporcionando a geração de riquezas para o município.

Já o vice-prefeito, Adriano Sopó, destacou todo o trabalho que a atual administração vem fazendo em prol do fomento ao empreendedorismo, com o objetivo de capacitar os munícipes para que possam se desenvolver social e economicamente.

Por fim, o prefeito Gersinho Romero salientou que “o Sebrae é como uma escola para que os empreendedores se qualifiquem para administrar bem seus estabelecimentos, obtendo mais qualidade de vida. Essa é mais uma conquista para proporcionar melhores condições para o cidadão caieirense”, disse.

Representando o Sebrae-SP, estavam Jocely Teixeira Junior, coordenador de relações governamentais e Thiago Farias, gerente regional do Sebrae Jundiaí, que afirmaram que a instalação do Sebrae Aqui em Caieiras é um grande passo para o desenvolvimento do município. “Empreender é mudar de vida”, disseram.

O “Sebrae Aqui” tem como objetivo atender pessoas que desejam iniciar uma empresa e para empresários que querem melhorar a competitividade de seus negócios e conta com dois agentes de atendimento, Maria Neta e Thiago Oliveira. Ele funciona no 1º andar do Paço Municipal, localizado na Avenida Professor Carvalho Pinto, n.º 207.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Suzete Graziano/AIPMC.