A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social realizarão no dia 2 de junho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A Conferência é dividida em quatro eixos: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”, “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

Antes da realização da Conferência, foram realizados eventos preparatórios para a mesma, em que foram previamente discutidos todos os eixos que estarão em pauta na Conferência.

A Conferência será realizada a partir das 13 horas no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (Cecin), localizado na Rua Argentina, nº. 400.

Texto: Renan Crema/AIPMC.