A programação especial do Centro de Convivência do Idoso (CCI) continua! A equipe gestora do Centro preparou um dia muito especial para os seus frequentadores, levando-os para uma visita à Sitiolândia, um parque ecológico recreativo localizado na Serra da Cantareira.

Os idosos participaram de várias atividades recreativas, interagindo com os monitores, cantando e dançando, e de um delicioso almoço. O prefeito, Gersinho Romero, e as Secretárias do Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, e de Educação, Shirley Santos, acompanharam os idosos na visita, destacando a importância da recreação e da integração entre todos na “melhor idade”.

O CCI faz parte da estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Social e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população idosa, visando a inclusão social, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, por meio do desenvolvimento de atividades que fortaleçam a convivência, aprimorando, assim, o acesso aos bens e serviços da comunidade. O Centro fica na Alameda Vereador Sebastião Pereira de Araújo, nº. 24, no Jardim Nova Era.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Suzete Graziano/AIPMC.