A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caieiras, teve início nesse final de semana com grande presença de público, shows e quitutes típicos da época junina.

A Festa acontece até o dia 18 de junho na Praça de Santo Antônio e os shows na Concha Acústica Raul Seixas. No primeiro final de semana, se apresentaram a Orquestra de Violas de Osasco, o cantor Diego Fernandes e a banda Funk S Natra, cantando os maiores sucessos de Tim Maia. Uma novidade desse ano é que a Festa também terá atrações teatrais e no domingo, aconteceu a apresentação da peça Pernambuco em 4 atos, do Ateliê Casarão.

O vice-prefeito, Adriano Sopó, representando o prefeito, Gersinho Romero, realizou a abertura da Festa ao lado do Padre Pio, pároco da Paróquia Santo Antônio. Durante a abertura do evento, também feito o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017, que é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado em parceria com o Fundo Social do município, presidido pela primeira-dama, Mara Romero. Uma das caixas de arrecadação ficará na Praça de Santo Antônio durante os dias da Festa.

O prefeito e a primeira-dama, Mara Romero, também fizeram questão de prestigiar a Festa, destacando sua importância para a História e a valorização das tradições da cidade.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de Caieiras: www.caieiras.sp.gov.br.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Rafael Amaral e Suzete Graziano/AIPMC.