O Prefeito de Caieiras, Gersinho Romero e o secretário do Meio Ambiente, Leonardo Amaral Garcia, participaram da 12ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, realizada na Praça das Artes, em São Paulo, na segunda-feira, dia 05 de junho.

Na reunião, foi eleito o presidente e vice-presidente do conselho, sendo o Prefeito João Doria, da capital, e Elvis Cezar, de Santana do Parnaíba, respectivamente. O conselho é responsável pelo planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social, esportes e lazer.

Durante a reunião, foram criadas duas Câmaras Temáticas, integradas por especialistas técnicos que estudam e se embasam em assuntos específicos para solução do próprio, sendo elas: a Câmara Temática de Transportes Públicos Metropolitanos e a Câmara Temática de Transportes Metropolitanos de carga, que visam a melhoria do transporte e logística.

Foram discutidos também assuntos relacionados ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo – PDUI-RMSP. Saiba mais sobre o PDUI no site: www.pdui.sp.gov.br/rmsp/.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Rafael Amaral/AIPMC.