A Secretaria do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caieiras e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na última sexta-feira (2) 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A Conferência foi dividida em vários momentos, em que foram discutidos quatro eixos: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”, “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

Na Conferência, foi ministrada uma palestra pelo psicólogo Leonardo Duart Bastos e também foram formuladas propostas para serem apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional de Assistência Social e eleitos os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual.

O prefeito, Gersinho Romero, esteve presente na Conferência e, assim como a Secretária do Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, fez em seu discurso, destacou a importância do evento. “A área de assistência e desenvolvimento social cumpre um papel fundamental para com a população em situação de vulnerabilidade social e a discussão e formulação de novas políticas públicas são de suma importância”, afirmou.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Rafael Amaral/AIPMC.