Na manhã do dia 9 de junho, no Ginásio de Esportes João Odoni, no Serpa, foi realizado o lançamento oficial do programa “Lugar de Aposentado não é em casa”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Emprego (SEMUDEC) e da Saúde, que tem por finalidade proporcionar melhor qualidade de vida aos aposentados, evitando assim certos problemas característicos dessa fase da vida, como ociosidade, depressão e isolamento social.

Num primeiro momento foram selecionados, entre todos os inscritos para o programa, 13 idosos que irão praticar atividades físicas, e receberão uma bolsa auxilio e uma cesta básica, por conta do trabalho que eles farão durante quatro horas diárias de segunda a sexta feira em locais determinados pela Secretaria de Esportes.

O Secretário de Esportes, Carlos Alberto Albino Junior, agradeceu a oportunidade de poder implantar o projeto e a parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Saúde, já que, segundo ele, essa aliança é muito importante para pôr em prática o programa.

“O esporte é extremamente importante principalmente na melhor idade. Muitas vezes apenas a prática de atividades físicas faz com que se elimine o uso de medicamentos, sobretudo para artrite e artrose. Com projetos como esse vamos sempre fazendo a cidade do amanhã ser ainda melhor”, afirmou o prefeito Gersinho Romero.

O vice-prefeito, Adriano Sopó, e a vereadora Josie Dártora parabenizaram todas as Secretarias envolvidas no programa e destacaram sua importância para a população da terceira idade.

Estavam presentes no evento de lançamento do programa: o prefeito, Gersinho Romero, o vice-prefeito Adriano Sopó, o secretário de esportes, Carlos Alberto Albino Junior, o secretário adjunto de esportes, Henrique Stocco Nogueira, o secretário da saúde, José Torres Fernandez Varela, a chefe de gabinete, Marta Maria Ferreira da Silva Oliveira, o secretário de meio ambiente, Leonardo Amaral Garcia, o secretário do desenvolvimento econômico, Fredy Arl Schnell, a secretária de desenvolvimento social, Isabel Zinni, o secretário da administração, Rodrigo de Moraes Oliveira, o secretário adjunto da administração, José Luiz de Abreu, a médica responsável pelo acompanhamento dos idosos no projeto, Mirian Ferreira Neves, o presidente do IPREM, Fernando Cesar Donizette Pacola, o procurador-geral do município, Samuel Barbieri, o presidente da Câmara, Dr. Wladmir Panelli, e os vereadores Birruga e Josie Dártora.

Texto: Eduarda Stocco/AIPMC.
Fotos: Rafael Amaral/AIPMC.