O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, se reuniu nessa segunda-feira (12) com uma comissão de professores da rede municipal de ensino, criada pela Secretária de Educação, Shirley Santos, para buscar soluções em relação a alguns pontos de interesse da categoria, como a redução da carga horária, a equiparação salarial e outros direitos trabalhistas.

Como resultado, foi discutida a formulação de uma lei que aborde esses pontos, concedendo benefícios que se estendem não só para os professores, mas para todo o funcionalismo público.

A Secretária de Educação, Shirley Santos, os vereadores Wladimir Panelli e Josie Dártora, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adejal da Silva e representantes dos setores jurídicos da Prefeitura e do Sindicato participaram da reunião.

“Estou atento e aberto ao diálogo com os professores e com os demais funcionários públicos, para buscar soluções conjuntas em prol de melhorias para eles”, afirmou o prefeito, Gersinho Romero.

Os membros da Comissão de Diálogos da Secretaria de Educação presentes na reunião são: Regiane Santos da Silva, representando o Ensino Fundamental, Carla Caroline Dias Saraiva, representando o setor de Educação Infantil, Maria Cristiane Ferreira Giuli, representando o Departamento de Educação Física e Lilian Mercia de Oliveira, representando o Departamento de Educação Especializada.

Texto: Renan Crema/AIPMC.
Fotos: Suzete Graziano/AIPMC.